Acessibilidade

É importante navegar facilmente pelo site e localizar as informações do seu interesse. Além disso, ter acesso a atendimento especializado, de acordo com a sua necessidade.

Veja os serviços em formato acessível que a SKY preparou especialmente para você:
 

Navegação

Para uma experiência completa você tem a disposição:

  • 1) Em todas as páginas do site, você pode utilizar a tecla TAB para navegar de link em link.

  • 2) No topo de cada página do site você encontrará botões que facilitam a visualização das informações:


    Função de A menos diminui o tamanho do texto e função de A mais aumenta o tamanho do texto

    Aumenta o tamanho do texto


    Aumenta o Contraste do Site

    Aumenta o contraste

  • 3) Em qualquer página do site, você pode substituir o mouse pelas teclas de atalho. Se você apertar 2 teclas ao mesmo tempo, o site fará algumas tarefas básicas: 

    Tecla Alt mais número 1

    Direciona ao topo da página  


    Tecla Alt mais número 2

    Direciona para os campos de login e senha (se você estiver deslogado) ou para a mensagem de confirmação para deslogar do site (se você estiver logado)  


    Tecla Alt mais número 3

    Direciona para o campo de busca  

  • 4) Faça o download de um leitor de tela. Esse programa apresenta o conteúdo dos sites, como imagens, links e menus, no formato de áudio ou na linguagem de libras. Os leitores abaixo são gratuitos e compatíveis com o site da SKY:
    - NVDA (Áudio - Computador e Notebook)
    - Google TalkBack (Áudio - Smartphone com sistema Android)
    - VoiceOver (Áudio – Smartphone com sistema iOS)
    - VLibras (Libras)

 

Canais de Atendimento
Você também possui atendimento diferenciado na SKY.
Para deficiência auditiva, utilize o telefone exclusivo 0800 701 1200 (todos os dias, 24 horas por dia), a vídeo chamada em libras e o chat no Portal do Surdo.
Você também pode enviar sua solicitação para o e-mail atendimento@sky.com.br, comparecer no atendimento presencial prioritário na Av. Nações Unidas, 12.901 - 14º andar - Torre Norte - São Paulo/SP ou ligar para 10 611 (todos os dias, 24 horas por dia).
 
Funcionalidades e Recursos na sua TV
Os equipamentos da SKY (unidade receptora decodificadora) estão aptos a receber e transmitir os recursos de acessibilidade, desde que esses recursos sejam enviados pelas geradoras de programação.

Isso quer dizer que a Programadora precisa primeiramente liberar esses recursos em sua programação para que os equipamentos da SKY possam disponibilizá-los a você.
O recurso de Closed Caption funciona como uma espécie de legenda para todos os sons da TV.
Isso quer dizer que, além de apresentar as falas das pessoas, o recurso também descreve os outros sons presentes na cena, como música, passos ou risos. Veja como ativá-la em seu televisor.

O recurso de Audiodescrição que narra as informações visuais que não estão contidas nos diálogos (Exemplos: expressões faciais e corporais que comuniquem algo, informações sobre o ambiente, leitura de créditos, títulos e qualquer informação escrita na tela) também pode ser habilitado nas opções de áudio da SKY, desde que disponibilizado pela geradora de programação.

Em breve, a SKY terá mais novidades para você!