Você pode conferir seu produto através do:
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Site SKY (www.sky.com.br) > Minha SKY > Meu pacote
Você pode pegar seu código de assinante no site SKY, app SKY ou na fatura
Na versão Light, você desfrutará de todos os benefícios da Segurança Digital McAfee, que oferece serviços como antivírus, otimizador de performance, segurança de rede doméstica, gerenciador de senhas, safe browsing e fragmentação de documento.
A versão Premium é a nossa versão mais completa, além de contar com toda proteção da Segurança Digital você também desfrutará dos serviços do Safe Family, que oferece serviços de bloqueio de site, localização, tempo de tela e tempo de uso.
Para utilizar o produto você deve aguardar a habilitação da sua conta na plataforma do nosso parceiro, ou seja, em até 48 horas você poderá seguir com o procedimento de login.
1º Passo: Acesse o link a seguir para realizar seu cadastro inserindo seu CPF e Código de assinante aqui
2º Passo: clique em “Entrar”, depois em “instalar”.
3º Passo: Toque em “Download”, você será redirecionado para a loja de aplicativos do seu celular para realizar o download do aplicativo McAfee.
4º Passo: Após instalar o aplicativo e aceitar as permissões, insira seu e-mail e crie um código PIN, estas serão suas credenciais para sua conta McAfee.
5º Passo: Você será direcionado através de um menu interativo para configurar o seu aplicativo, após esta etapa você já poderá aproveitar toda a segurança que a McAfee e a SKY proporcionaram!
Não, os produtos Light e Premium dão direito a somente um acesso por vez.
Caso você já está habilitado com seu produto há mais de 48 horas, clique aqui e preencha com o seu CPF e Código de Assinante para instalar e gerenciar a sua conta McAfee.
Segurança digital
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Sistema operacional:
- Microsoft Windows 10, 8.1, 8 e 7 SP1 (32 e 64 bits)
- Mac OS X 10.12 ou posterior
- Smartphones e tablets Google Android 4.1 ou posterior
- Apple iOS 13ou posterior
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Conexão com a internet necessária:
- Conexão de alta velocidade recomendada
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Navegadores compatíveis:
- Internet Explorer 10.0 ou posterior
- Firefox
- Google Chrome
- Safari (somente Mac OS e iOS)
- Microsoft Edge
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Hardware:
- 2 GB de RAM para Windows 7 ou superior
- 500 MB de espaço livre no disco
- Processador de 1 GHz
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Programas de e-mail compatíveis para antispam:
- POP3—Outlook, Thunderbird
- MAPI (Microsoft Exchange Server)— Outlook
- WebMail— Qualquer conta de webmail com acesso IMAP/POP3. (Antispam verifica o e-mail que você recebe pelo navegador)
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Necessário para barra de ferramentas do antispam:
- Microsoft Outlook 2010, 2013, 2016, 2019
- Thunderbird 38.0+
Safe Family
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Sistema operacional:
- iOS 13 e superior
- Android 7 ou superior
- Microsoft Windows 10**, 8.1, 8 e 7 (32 e 64 bits) **Windows Enterprise não compatível
-
Conexão com a internet necessária:
- Conexão de alta velocidade recomendada
Caso você já está habilitado com seu produto há mais de 48 horas, e seguiu as orientações do passo a passo e ainda encontrou problemas na utilização do aplicativo, preencha o formulário aqui relatando detalhadamente o problema encontrado.
DÚVIDAS SOBRE O SAFE FAMILY? RESPONDEMOS AQUI!
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Assinatura:
Para saber mais, ligue no 0800 291 0419 (segunda a sexta, das 8h às 20h, sábado, das 9h às 18h)
Você pode configurar regras no McAfee Safe Family para definir o que seu filho pode fazer no dispositivo dele. Com o Controle Parental é possível bloquear o acesso a sites ou aplicativos.
Regras em Aplicativos
Para determinar as restrições de uso em aplicativos, siga estas etapas:
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Abra o Safe Family e selecione o ícone Regras. O aplicativo utiliza um conjunto de regras pré-definidas de acordo com a idade do seu filho, de acordo com o perfil do mesmo.
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Na lista, selecione o perfil do seu filho para aplicar as regras.
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Clique ou toque na aba Aplicativos para exibir as regras de aplicativo.
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Selecione a configuração correspondente ao dispositivo em utilização. Por exemplo, se seu filho usa um dispositivo Android, selecione Alterar regras para dispositivos Android.
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Passe pela lista de aplicativos e ajuste as configurações para permitir ou bloquear a execução do aplicativo desejado. Este menu contém três opções: Tudo, Permitir e Bloquear.
Filtragem de Sites
Siga estas etapas para configurar as regras para Web:
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Abra o Safe Family e selecione o ícone Regras.
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Na lista, selecione qual filho terá as regras alteradas.
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Clique ou toque na aba Web para exibir as regras para Web.
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Abra a visualização de uma das seguintes opções para configurá-la:
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Tipos de site: esta opção permite que você navegue em uma lista de tipos de site que o Safe Family consegue identificar (sites de cola escolar, conteúdo sexual, redes sociais, música e outros).
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Sites específicos: selecione esta opção e clique em + Adicionar site para adicionar sites específicos à lista. Quando um site for adicionado, você pode bloqueá-lo ou permiti-lo.
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Regras de Tempo de tela
Essas regras permitem restringir o uso do dispositivo dentro de períodos de tempo. Siga estas etapas para configurar as regras de tempo de tela:
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Abra o Safe Family e selecione o ícone Regras à esquerda.
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Na lista, selecione qual filho terá as políticas alteradas.
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Clique ou toque na aba Tempo de tela para exibir as regras de tempo de tela.
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Selecione a opção Regras de tempo de tela.
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Defina o intervalo de tempo de sua preferência em que seu filho poderá ter acesso a recursos (há uma configuração diferente para dias da semana e fins de semana).
Siga essas etapas para adicionar, modificar ou remover crianças e membros da família no Safe Family.
Em um dispositivo com Safe Family:
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Abra o aplicativo Safe Family.
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Clique em Conectar-se à sua família.
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Clique em Entrar, digite seu nome de conta e sua senha de administrador e clique em Entre para a família.
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Clique em Família à esquerda e siga as etapas abaixo para executar a ação desejada.
Para adicionar crianças
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Clique no ícone + Adicionar um filho.
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Digite o nome e a idade da criança e clique em Avançar.
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Para adicionar outras crianças, repita essas etapas, conforme o necessário.
Para editar crianças
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Clique no nome de uma criança na lista de crianças.
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Clique no ícone de lápis (editar) ao lado do nome da criança.
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Faça as alterações desejadas, clique em Concluído e em Salvar.
Para remover crianças
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Clique no nome de uma criança na lista de crianças.
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Clique no ícone de lápis (editar) ao lado do nome da criança. O ícone de lápis será alterado para uma lixeira.
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Clique na lixeira ao lado do nome da criança.
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Clique em Excluir na opção oferecida para confirmar que deseja excluir o perfil.
Saiba o que o McAfee Safe Family oferece ao adicionar dispositivos à sua conta do McAfee Safe Family:
Dispositivos Android
Use estas instruções para adicionar outros dispositivos (com Android 7 e superior) ao Safe Family:
Em qualquer dispositivo que já tenha o Safe Family instalado:
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Abra o Safe Family, Entre com suas credenciais de conta e senha de administrador (pai) e selecione Juntar-se à família.
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Selecione Família e toque ou clique em um nome na lista de membros da família exibida.
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Selecione Dispositivos no perfil do membro da família e toque ou clique em Adicionar dispositivo.
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Escolha uma das seguintes opções:
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Use o código de acesso.
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Envie um e-mail para uma conta no dispositivo não registrado
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Dispositivos iOS
Use estas instruções para adicionar outros dispositivos (com iOS 13 e superior) ao Safe Family:
Em qualquer dispositivo que já tenha o Safe Family instalado:
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Abra o Safe Family e Entre com suas credenciais de conta e senha de administrador (pai).
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Selecione o Ícone da família e toque ou clique em um nome na lista de membros da família exibida.
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Selecione Dispositivos no perfil do membro da família e toque ou clique em Adicionar dispositivo.
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Escolha uma das seguintes opções:
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Use o código de acesso.
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Envie um e-mail para uma conta no dispositivo não registrado
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Após configurar vários lugares para rastrear o paradeiro do seu filho no McAfee Safe Family, as notificações vêm duplicadas quando seu filho chega somente em um local. Este problema ocorre quando vários lugares iguais são criados no Safe Family. Consulte os dispositivos em que as funções de localização estão disponíveis:
Solução
Você deverá limitar o número criado de localizações rastreadas. Siga estes passos para limitar o número de locais criados:
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Entre no perfil Pai no Safe Family.
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Clique em Mapas e em Seus lugares.
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Selecione a localização que deseja remover.
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Clique no ícone de editar e no ícone da lixeira para excluir a localização selecionada.
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Repita o processo para qualquer outra localização que desejar remover.
Você deveria comprovar também se a conectividade com a Internet e o GPS está ativada no dispositivo rastreado.
Consulte os dispositivos em que é possível solicitar acesso às funcionalidades bloqueadas:
As notificações do McAfee Safe Family demoram a aparecer (às vezes mais de 10 minutos). Isso pode ser causado por algum dos seguintes motivos:
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Você desativou o recurso de sincronização do Safe Family.
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Um aplicativo (como o otimizador de bateria) desativou o recurso de sincronização para aumentar a duração da bateria.
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Seu dispositivo não tem conexão com a Internet.
Solução
Se tiver esse problema, certifique-se de que a sincronização está ativada no dispositivo Android clicando em Configurações > Conta > Safe Family.
Além disso, se o otimizador de bateria estiver sendo executado em segundo plano, certifique-se de que o Safe Family não foi desligado. O otimizador de bateria tem a capacidade de fechar aplicativos ou desativar funções do dispositivo (como Bluetooth ou Wi-Fi) para economizar bateria.
Depois de usar a opção Permitir para sempre para conceder a eles tempo ilimitado, eles ainda são bloqueados e não pode usar o aplicativo. Para solucionar esse problema, defina a regra novamente na página Regras:
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Entre no dispositivo do pai e selecione o ícone de Regras.
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Escolha a criança em questão e selecione Aplicativos.
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Selecione o dispositivo, o aplicativo e selecione Definir uma hora.
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Atualize a regra do aplicativo para Permitir para sempre e selecione Salvar
Agora seu filho pode usar o aplicativo. Mas se o problema continuar, realize estas etapas:
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No dispositivo da criança, feche o Safe Family se estiver aberto.
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Abra o Safe Family e toque no ícone de Usuários na parte inferior direita.
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Entre com a conta de pai e exiba a página Regras para comprovar se as regras foram atualizadas.
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Saia da conta e feche o Safe Family.
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Agora seu filho pode usar o aplicativo!
Ao tentar desinstalar o aplicativo, você vê a seguinte mensagem:
“Este aplicativo é um administrador do dispositivo e deve ser desativado antes da desinstalação.”
O processo de desinstalação do Safe Family é protegido para que seu filho não o desinstale. Isto significa que você deve ter as permissões corretas de Administração do dispositivo para poder remover o Safe Family com sucesso. Para isso, você precisa remover as permissões do Administrador do dispositivo.
Para remover o Safe Family, clique em Configurações > Segurança > Administradores do dispositivo > e desmarque Safe Family.
Ao abrir o Safe Family, ao selecionar o perfil desejado, o ícone da lixeira para excluir o perfil não é exibido. Este problema acontece porque você está tentando excluir o último perfil de filho de sua família. Além do perfil pai, você deve ter pelo menos um perfil filho presente na seção Família do Safe Family.
Solução
Como você não pode excluir o último perfil de filho, recomendamos que você adicione um novo filho primeiro. Depois de fazer isso, a lixeira reaparecerá e você poderá excluir o perfil de filho que não é mais necessário. Siga os passos a seguir:
Em qualquer dispositivo que já tenha o Safe Family instalado:
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Abra Safe Family e Entre com o nome da conta do administrador (Pai) e senha.
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Selecione Família à esquerda e toque ou clique no ícone + Adicionar um filho.
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Digite os detalhes do filho e, em seguida, selecione Adicionar.
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Selecione o perfil que deseja excluir e clique no ícone "lápis" (editar).
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Agora, você pode escolher a lixeira para excluir esse perfil.
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Toque ou clique em Excluir para confirmar que você deseja excluir o perfil.
NOTA: A lixeira desaparecerá novamente sempre que houver apenas um perfil de filho.
Mesmo depois de ter configurado as regras de tempo, você nota que seu filho ainda pode acessar sites e aplicativos restringidos. Isso pode acontecer se a data e o horário do dispositivo do seu filho não estiverem sincronizados com o seu dispositivo. Outra alternativa é que seu filho pode ter alterado a data e a hora do dispositivo manualmente.
Solução
O dispositivo dos pais e dos filhos devem ter o mesmo fuso horário e estar com a mesma data e horário.
Os dispositivos de pais e filhos podem ser sincronizados com a rede. Para isso, ative o recurso em Configurações > Data & Hora > Data e hora automáticos.
Quando todos os dispositivos estiverem usando este recurso, as regras relacionadas ao tempo devem funcionar normalmente.
Siga estas etapas para remover completamente o McAfee Safe Family do seu dispositivo.
Antes de começar:
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Certifique-se de que o seu dispositivo está completamente carregado ou ligado a uma fonte de alimentação.
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Tenha a senha de administrador do dispositivo disponível.
Windows
Para remover o Safe Family do seu computador Windows, utilize Programas e recursos para removê-lo:
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Para o Windows 8.1 e 10, clique com o botão direito do rato no botão Iniciar. Para o Windows 7, clique no botão Iniciar.
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No menu de pop-up, clique em Painel de controle.
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Em Programas, clique em Desinstalar um programa e selecione Safe Family.
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Clique em Desinstalar, em OK, e siga as instruções para concluir o processo de remoção. Reinicie o computador quando for solicitado, mas primeiro salve os arquivos abertos e feche todos os aplicativos.
Quando reiniciar o computador, o Safe Family será completamente removido.
NOTA: Se o seu filho remover o Safe Family do seu computador Windows, o elemento principal será notificado.
iOS
Siga estas etapas para remover o Safe Family de um dispositivo iOS:
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Toque e mantenha pressionado o ícone do aplicativo Safe Family até que o ícone comece a mexer.
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Toque no pequeno x no canto superior esquerdo do aplicativo Safe Family.
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Toque em Excluir para confirmar que deseja remover o aplicativo.
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Para que os aplicativos parem de se mexer, pressione o botão Início.
Se o Safe Family estiver instalado no dispositivo de seu filho, também será necessário remover o perfil de gerenciamento seguindo as etapas a seguir:
NOTA: Se não remover o Perfil de gerenciamento, o recurso de filtragem do Safe Family continuará ativo no dispositivo.
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No dispositivo de seu filho, abra Configurações e toque em Geral.
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Role para baixo e abra Perfis (Se não vir a seção Perfis, é porque não há um Perfil de gerenciamento instalado, e isso pode parar neste ponto).
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Em Perfis, selecione o Perfil MDM do Safe Family e, em seguida, toque em Remover gerenciamento.
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Digite o código-passe do dispositivo e toque em Remover gerenciamento para concluir o processo.
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O Safe Family é completamente removido do dispositivo.
Android
Siga essas etapas para remover o Safe Family de um dispositivo Android:
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Abra Configurações no seu dispositivo Android.
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Role para baixo e toque em Segurança.
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Procure uma opção chamada Administradores do dispositivo ou Todos os administradores do dispositivo e selecione-a.
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Na lista Administradores do dispositivo, desmarque Safe Family.
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Toque no botão Desativar na página Administrador do dispositivo do Safe Family. Quando a desativação for concluída, você será encaminhado para as Configurações.
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Na página Configurações, toque em Aplicativos, em Safe Family e, a seguir, em Desinstalar para concluir o processo de remoção.
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O Safe Family é completamente removido do dispositivo.
NOTA: Se o seu filho remover o Safe Family do seu dispositivo Android, o elemento principal será notificado.
PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O SKY SEGURANÇA DIGITAL VOCÊ ENCONTRA AQUI.
Um erro muito comum dos usuários que adquirem o produto da McAfee via SKY é tentar efetuar a instalação via Loja de Aplicativos do seu dispositivo móvel, diretamente. Com esse método, o usuário não conseguirá vincular sua assinatura vigente com o produto instalado, visto que o produto disponível na loja de aplicativos não é o mesmo disponibilizado pela SKY. Para efetuar a instalação da maneira mais correta, siga os passos abaixo:
1º Passo: Acesse o link a seguir para realizar seu cadastro inserindo seu CPF e Código de assinante aqui
2º Passo: clique em “Entrar”, depois em “instalar”.
3º Passo: Toque em “Download”, você será redirecionado para a loja de aplicativos do seu celular para realizar o download do aplicativo Mcafee.
4º Passo: Após instalar o aplicativo e aceitar as permissões, insira seu e-mail e crie um código PIN, estas serão suas credenciais para sua conta Mcafee.
5º Passo: Você será direcionado através de um menu interativo para configurar o seu aplicativo, após esta etapa você já poderá aproveitar toda a segurança que a Mcafee e a SKY proporcionaram!
*O passo a passo de instalação também se aplica à reinstalação, em caso de o cliente adquirir um novo dispositivo móvel, trocar de aparelho, ou qualquer caso em que ele precise instalar novamente o produto. O passo a passo de instalação deve ser feito como mostrado acima.
Problema
Se você tentar entrar no McAfee Mobile Security várias vezes com um código PIN incorreto, verá o seguinte erro:
“Você usou o código PIN incorreto muitas vezes e sua conta está bloqueada. Tente novamente após xx minutos.”
Solução
Use uma destas opções para desbloquear seu dispositivo:
Opção 1: Desbloquear com impressão digital:
Abaixo da Opção: “Esqueceu seu código PIN?”, pressione: Desbloqueie seu dispositivo com sua impressão digital. Coloque o dedo registrado onde indicado. O dispositivo será desbloqueado.
Opção 2: Desbloquear do site da McAfee:
1. Redefina seu código PIN usando um dos métodos descritos acima.
2. Faça o login em https://mcafee.imsa.io/sb/.
3. Insira seu CPF e codigo de cliente
4. Clique em “Gerenciar”
Você pode usar os detalhes da sua conta da McAfee (endereço de e-mail registrado no momento do primeiro acesso).
5. Selecione sua conta do McAfee Mobile Security.
6. Na página de bloqueio: pressione “Desbloquear”. Um comando de desbloqueio é enviado para o dispositivo.
NOTAS:
- Se o dispositivo não tiver conexão de dados, pode demorar um pouco até que o comando de desbloqueio atinja o dispositivo.
- Se o dispositivo não tiver conexão de dados ou qualquer outro meio de conectividade, o comando de desbloqueio não poderá alcançar o dispositivo.
Se o dispositivo estiver bloqueado porque você esqueceu o código PIN de seis dígitos do McAfee Mobile Security (SEGURANÇA DIGITAL), siga as etapas abaixo:
- A impressão digital de desbloqueio está disponível. Isso permite que você desbloqueie seu dispositivo com sua impressão digital, caso você esqueça o código PIN.
Solução
Você deve recuperar o código PIN antes de efetuar login no SEGURANÇA DIGITAL. Você pode recuperar o código PIN de:
• Seu dispositivo;
• O site do Minha Conta (https://mcafee.imsa.io/sb/ - entre com seu CPF e código de assinante e clique em “Gerenciar”)
Use uma destas opções para recuperar o código PIN:
Opção 1: Recuperar o código PIN do dispositivo na tela de bloqueio do SEGURANÇA DIGITAL, pressione “Esqueci o código PIN” e selecione uma destas opções:
• Envie-me um e-mail com o código PIN. Pressione esta opção e verifique o endereço de e-mail registrado. Clique no link no e-mail para redefinir seu código PIN.
Opção 2: Recuperar o código PIN com o número do seu celular
1. Vá para https://mcafee.imsa.io/sb/ - entre com seu CPF e código de assinante e clique em “Gerenciar”
2. Clique em Encontrar dispositivo.
3. Escolha um número de celular.
4. Clique em “Esqueceu seu código PIN?”
5. Especifique: O seu número de celular e o código de verificação mostrado
6. Se o seu dispositivo estiver bloqueado, selecione Meu dispositivo está bloqueado.
7. Clique em Enviar-me um link.
8. Verifique o endereço de e-mail registrado para obter o código PIN de suporte. Você pode usá-lo para desbloquear o smartphone.
NOTA: Você não pode usar o código PIN do Suporte para fazer login na sua conta da web.
Opção 3: Recuperar o código PIN com sua conta da McAfee
1. Vá para https://mcafee.imsa.io/sb/ - entre com seu CPF e código de assinante e clique em “Gerenciar”
2. Clique em Encontrar dispositivo.
3. Selecione o endereço de e-mail.
4. Especifique: O endereço de e-mail registrado e a senha.
5. Clique em Login.
6. Direita - clique em Configurações.
7. Clique em Alterar código PIN.
8. Siga as instruções.
Opção 4: Desbloqueie o dispositivo remotamente. Use esta opção se não conseguir recuperar o código PIN usando os métodos indicados acima:
1. Faça login no https://mcafee.imsa.io/sb/ - entre com seu CPF e código de assinante e clique em “Gerenciar” conforme descrito acima.
2. Certifique-se de que seu dispositivo esteja ligado e tenha uma conexão de Internet ou celular.
3. Clique em Desbloquear para que um comando de desbloqueio seja enviado para o seu dispositivo
O McAfee Mobile Security (SEGURANÇA DIGITAL) usa um número de identificação pessoal (PIN) que só você deve saber para proteger seus dados. Se suspeitar que outras pessoas conheçam seu código PIN, você poderá alterá-lo a qualquer momento no seu dispositivo. Alterar o código PIN do SEGURANÇA DIGITAL Siga estas etapas para alterar seu código PIN:
1. Abra o McAfee Mobile Security.
2. Pressione o ícone de menu no canto superior esquerdo.
3. Pressione Configurações.
4. Pressione Alterar código PIN.
5. Digite seu código PIN antigo.
6. Digite e confirme o novo código PIN.
> Quando esse processo estiver concluído, seu novo código PIN estará ativo.
O McAfee Mobile Security inclui um recurso que aciona um alarme para ajudar a localizar um dispositivo perdido.
Como o alarme pode ser ativado:
• Fazendo login no portal da web do Mobile Security (no https://mcafee.imsa.io/sb/ - entre com seu CPF e código de assinante e clique em “Gerenciar”) e usando o comando Ativar alarme.
Quando o dispositivo recebe a mensagem, emite um alarme sonoro por um minuto e exibe uma notificação de alarme. Quando encontrar o dispositivo, pressione “Parar” alarme na tela do dispositivo para desativá-lo.
No site https://mcafee.imsa.io/sb/:
1. Faça o login com seu CPF e código de assinante SKY.
2. Clique em “Gerenciar”.
3. Selecione o dispositivo que você deseja gerenciar.
Posso instalar o SEGURANÇA DIGITAL no meu cartão de memória? Não. O SEGURANÇA DIGITAL é instalado nos cartões de memória. O SEGURANÇA DIGITAL é instalado na memória interna do dispositivo móvel.
Vou trocar de telefone. Posso usar a conta antiga no novo telefone? Sim. No entanto, você deve usar as mesmas credenciais da conta. Verifique se você tem todas as credenciais necessárias (o endereço de e-mail e a senha da McAfee) e o código PIN do SEGURANÇA DIGITAL durante a ativação. IMPORTANTE: Depois de alterar o dispositivo associado à conta, o dispositivo anterior deixará de estar protegido por SEGURANÇA DIGITAL.
Eu vou mudar o número do telefone. Posso manter minha conta SEGURANÇA DIGITAL? Sim.
No Android, o SEGURANÇA DIGITAL pode ser definido como um aplicativo de gerenciamento de dispositivos. Isso o torna mais confiável e mais complicado para qualquer um desinstalá-lo sem um código PIN ou senha. Para desinstalar, abra Configurações, pressione Aplicativos, selecione SEGURANÇA DIGITAL e clique em Desinstalar. Digite o seu código PIN, se você está solicitando a desinstalação.
Em dispositivos com iOS, pressione e segure o aplicativo indesejado até que os ícones comecem a se mover. Pressione o X no aplicativo que você deseja para excluir.
• Celulares e tablets Android 7 ou superior
• iOS 13 ou superior: iPhone e iPad
• Computadores: PC e Macbook
O uso da bateria é insignificante. Com o uso normal, a bateria do dispositivo só se esgota 5% mais rápido quando o SEGURANÇA DIGITAL é instalado. Se você tiver um tablet Android, a bateria poderá esgotar-se mais rapidamente porque o uso de dados será maior devido às funcionalidades em segundo plano. Além disso, a bateria pode esgotar-se mais cedo se você tiver a análise automática ativada.
Sim. O SEGURANÇA DIGITAL oferece muitas opções que podem ser configuradas. Por exemplo, você pode fazer o seguinte:
• Configure o SEGURANÇA DIGITAL para criar automaticamente um backup de dados importantes, como contatos e mensagens de texto.
• Personalize a maneira como o SEGURANÇA DIGITAL protege você contra vírus e spyware. Você pode decidir com que frequência o SEGURANÇA DIGITAL executará uma verificação de malware, quais partes do telefone serão verificadas e quais eventos dispararão uma verificação antivírus automática.
• Defina com que frequência o SEGURANÇA DIGITAL atualiza a proteção e muitas outras opções.
Não. O SEGURANÇA DIGITAL não oferece segurança para o cartão SIM. No entanto, se você perder o dispositivo e o cartão SIM, poderá usar o SEGURANÇA DIGITAL para proteger o dispositivo. Você pode então ligar para sua operadora móvel para desativar o cartão SIM.
Estou garantido a recuperação do meu celular? Infelizmente, a McAfee não pode garantir que você recuperará seu dispositivo móvel. Recomendamos que você crie um backup dos dados automaticamente para poder sempre acessar informações importantes. Se você perder seu dispositivo móvel, poderá bloqueá-lo remotamente para que não possa ser acessado.
O SEGURANÇA DIGITAL protege seu dispositivo móvel de malware para telefones celulares e outras ameaças digitais, incluindo vírus, worms, spyware, registradores de pressionamento de tecla, bots e programas potencialmente indesejados.
NOTA: Se você usar um dispositivo Android, o SEGURANÇA DIGITAL também bloqueará o acesso a sites perigosos se você usar o navegador da Web padrão do Android.
O SEGURANÇA DIGITAL analisa automaticamente o dispositivo em tempo real. Quando uma mensagem é recebida, um arquivo é acessado ou um aplicativo é instalado, uma análise instantânea é executada. Além disso, o SEGURANÇA DIGITAL analisa o dispositivo de acordo com um cronograma estabelecido. Se você suspeitar que o seu smartphone está infectado, você pode realizar uma verificação manual a qualquer momento.
A análise verifica o sistema de arquivos do dispositivo móvel. Isso inclui mensagens, imagens, aplicativos instalados e arquivos compactados.
NOTA: Por favor, note que as funções de proteção podem variar dependendo do dispositivo.
Sim. A McAfee analisa mensagens como SMS, MMS, e-mail e anexos assim que chegam ao dispositivo.
NOTA: O e-mail não é verificado em dispositivos Android.
Sim. O SEGURANÇA DIGITAL analisa o conteúdo do cartão de memória SD. É possível configurar o SEGURANÇA DIGITAL para analisar os cartões de memória SD que estão inseridos no dispositivo.
A McAfee impede o download de aplicativos maliciosos e infectados. O SEGURANÇA DIGITAL também protege você de sites perigosos que você pode acessar através do navegador móvel, mas não bloqueia as comunicações enviadas via Wi-Fi, Bluetooth ou IrDA (transmissores infravermelhos).
O SEGURANÇA DIGITAL exibe um aviso de tela cheia e permite excluir, colocar em quarentena, reparar ou ignorar o arquivo infectado. Você pode decidir quando as ameaças serão notificadas e como você deseja responder a elas.
NOTA: Se você tiver um dispositivo Android, não poderá reparar os arquivos infectados. Você só pode excluir ou ignorá-los.
Você pode executar uma verificação manual para ver o aviso novamente. Se você ignorar um aplicativo mal-intencionado, o SEGURANÇA DIGITAL lembrará automaticamente que é necessário resolver a ameaça na próxima vez que você reiniciar, ou quando uma análise do sistema planejado for executada.
Sim. O SEGURANÇA DIGITAL mantém sua proteção atualizada automaticamente. Você pode configurar o SEGURANÇA DIGITAL para atualizar quantas vezes desejar. Você também pode verificar se há atualizações a qualquer momento no menu do aplicativo.
Você pode verificar o arquivo de log no menu do aplicativo para ver todos os eventos relacionados ao SEGURANÇA DIGITAL. O arquivo de log inclui eventos como a última varredura, a última atualização e as detecções de vírus. Você também pode redefinir o arquivo de log a qualquer momento.
Atualizações de proteção ocupam menos de 5 KB. Você pode alterar a taxa de atualização nas configurações do aplicativo.
Essa função verifica os aplicativos do dispositivo móvel e permite saber o tipo de dados pessoais e funções do dispositivo que eles podem acessar e que podem modificar. Por exemplo, alguns aplicativos podem acessar sua localização, contatos, rede, calendário e senhas; enquanto outros podem acessar o microfone, câmera ou função GPS. Com a privacidade do aplicativo, você obtém informações inteligentes e atualizadas sobre seus aplicativos, com ícones fáceis de entender que mostram o tipo de informação que cada aplicativo pode acessar no dispositivo. Isso permite que você mantenha aplicativos confiáveis e elimine os que você acha que compartilham dados pessoais em excesso.
A proteção de aplicativos fornece descrições dos tipos de dados pessoais ou funções que um aplicativo pode acessar no dispositivo móvel.
A proteção de aplicativos qualifica automaticamente os seguintes aplicativos como confiáveis:
• Aplicativos da McAfee;
• Aplicativos que não acessam dados pessoais.
• Aplicativos previamente carregados pelo fabricante do dispositivo.
• Aplicativos que fazem parte do sistema operacional Android.
Se você atualizar um aplicativo confiável que tenha acesso aos seus dados pessoais, o Application Protection solicitará que você o revise.
Se você perceber que um aplicativo pode acessar mais dados ou recursos pessoais do que você pensou, o Application Protection permite que você o remova rapidamente do seu dispositivo móvel.
A proteção de aplicativos não verifica o dispositivo em busca de ameaças como vírus, cavalos de Tróia ou spyware. No entanto, a função Análise de segurança analisa o dispositivo em busca de ameaças e mantém a proteção.
Sim. Você pode enviar um bloqueio para o dispositivo remotamente. Acesse o site https://mcafee.imsa.io/sb/ , insira seu CPF e códiog do assinante SKY e clique em gerenciar. Por lá você poderá bloquear remotamente.
Além de poder bloquear remotamente, você também pode personalizar a mensagem que será enviada para o dispositivo, como “Este dispositivo foi roubado/perdido, envie uma mensagem para o número XXXXX-XXXX”
O bloqueio SEGURANÇA DIGITAL permite controlar remotamente o dispositivo móvel. Também permite exibir uma mensagem no dispositivo móvel para solicitar seu retorno (como mostrado acima). Além disso, o SEGURANÇA DIGITAL informa quando o dispositivo móvel foi bloqueado, para que você possa ficar tranquilo sabendo que ele está realmente protegido.
Sim. Faça login na sua conta on-line do McAfee Mobile Security (https://mcafee.imsa.io/sb/ - entre com seu CPF e código de assinante SKY e clique em “Gerenciar”). Selecione a opção Alarme ou Bloqueio e alarme.
Sim. Você pode ver a localização do dispositivo móvel em tempo real no site SEGURANÇA DIGITAL. Basta ir para https://mcafee.imsa.io/sb/ - entre com seu CPF e código de assinante SKY e clique em “Gerenciar” – e clique em Localização.
Backup: contatos.
Upload: fotos e vídeo.
Restauração: contatos.
Exclusão: contatos, fotos, vídeos e o cartão de memória.
É possível criar um backup dos dados do dispositivo móvel ou no site SEGURANÇA DIGITAL. Você também pode configurar o aplicativo SEGURANÇA DIGITAL para criar um backup dos dados automaticamente:
Backup manual do dispositivo móvel: No aplicativo SEGURANÇA DIGITAL do dispositivo móvel, selecione Backup e escolha os dados que deseja incluir na cópia.
Backup manual do site SEGURANÇA DIGITAL: faça o login no site SEGURANÇA DIGITAL, selecione Backup e escolha os dados que deseja incluir na cópia.
Backup automático: no aplicativo SEGURANÇA DIGITAL do dispositivo móvel, selecione Backup. No menu Configurações, selecione Backup automático e escolha com que frequência você deseja que um backup automático seja criado. Apenas novos dados serão armazenados em backup, para que você não tenha que se preocupar com o uso excessivo do serviço GPRS.
NOTA: Se você tiver um dispositivo Android, o backup automático será realizado uma vez por dia. Para economizar bateria, o backup automático é realizado apenas enquanto o dispositivo está sendo carregado.
Não há cobrança adicional pelo uso do SEGURANÇA DIGITAL para criar backups de dados ou restaurá-los. No entanto, dependendo do seu plano de dados, poderá incorrer em custos adicionais de dados por parte da operadora móvel. Além disso, se você estiver fora de Cingapura, EUA. UU e no Reino Unido, o operador pode cobrar mensagens de texto internacionais enviando comandos do site para o dispositivo móvel.
Quando você navega na Internet usando um navegador Android, o SEGURANÇA DIGITAL bloqueia sites maliciosos automaticamente por meio da tecnologia McAfee SiteAdvisor. O SiteAdvisor oferece proteção em tempo real contra phishing móvel e explorações de navegador. Além disso, o SEGURANÇA DIGITAL fornece classificações de segurança de sites para sites visitados.
A McAfee detecta milhares de novas ameaças todos os dias e atualiza o banco de dados de classificações do website a cada hora. Além disso, o SEGURANÇA DIGITAL inclui atualizações diárias sobre proteção contra ameaças conhecidas do navegador.
Nossos servidores e nossas comunicações empregam tecnologia com padrões tão rigorosos quanto aqueles usados por bancos ou empresas de cartão de crédito. Parte da tecnologia SEGURANÇA DIGITAL foi inicialmente desenvolvida para a polícia e para os militares, e possui toda a segurança de criptografia e comunicações necessária para garantir que ninguém possa ver seu conteúdo privado (nem mesmo nossa equipe). Nenhum caso de perda de privacidade ou integridade de dados foi registrado. Você terá controle total, já que os dados só serão carregados se você decidir fazer isso. Se você tiver alguma dúvida, pode optar por não usar a função de carregamento de dados.
Usamos uma conexão de dados para atualizar a proteção, bem como para criar cópias de backup dos dados e restaurá-los, para que possamos incorrer em custos de tráfego de dados. No entanto, você pode decidir com que frequência as atualizações de proteção devem ocorrer e quando deseja criar um backup dos dados ou restaurá-lo para minimizar as cobranças de dados. Verifique as condições e as taxas de uso de dados da operadora móvel. O uso mínimo de dados também pode ocorrer quando o dispositivo móvel informa o servidor sobre seu status, como se o dispositivo móvel estivesse bloqueado.
O General Packet Radio Service (GPRS) e o 3G são serviços de dados para o dispositivo móvel que permitem usar a Internet, enviar mensagens MMS e outras atividades que exigem transferência de dados no dispositivo móvel. O 4G trata-se de uma rede de tráfego de dados mais rápida que o 4G, baseado em uma tecnologia de redes mais veloz.
Nos mais recentes dispositivos móveis, os serviços 4G, 3G e GPRS já estão configurados. Se esse não for o caso do seu dispositivo móvel, entre em contato com o Terra para ajudá-lo a configurá-los.
O recurso de segurança de Wi-Fi do SEGURANÇA DIGITAL informa se a rede Wi-Fi à qual está conectado é seguro ou não. Isso evita que intrusos em potencial escutem seu tráfego na web detectando periodicamente o protocolo de resolução de endereço falso. A segurança Wi-Fi faz parte do componente de segurança da Web e pode ser ativada / desativada nas configurações de segurança da web. Por padrão, essa proteção está ativada.
Quando o dispositivo se conecta a uma rede Wi-Fi, uma mensagem é exibida informando se a conexão é segura.
Se o SEGURANÇA DIGITAL detectar um problema de segurança com a rede Wi-Fi, outra mensagem será exibida e a conexão poderá ser cancelada automaticamente para garantir sua proteção. Isso permite que você verifique se a conexão é segura. Depois que a conexão for verificada, você poderá se reconectar à sua rede Wi-Fi preferida sempre que desejar.
O que é o perfil de aplicativos?
Os controles de privacidade dos aplicativos do McAfee Mobile Security (também conhecidos como “Perfil do aplicativo”) permitem compartilhar ou restringir o acesso a aplicativos instalados quando outras pessoas usam o dispositivo. Em cada perfil que você configura, você deve selecionar os aplicativos que deseja que estejam disponíveis. Todos os outros aplicativos serão ocultados e protegidos por um código PIN. Depois de configurar um perfil, você pode alternar de um para outro, dependendo do acesso que deseja permitir.
O Mobile Security oferece quatro perfis. Você não pode criar mais, mas pode renomear qualquer um deles, exceto o perfil irrestrito:
• Irrestrito: não pode ser editado e permite acesso a todos os aplicativos do dispositivo.
• Escritório: está vazio até que você selecione os aplicativos que serão cobertos (protegidos com o código PIN).
• Filhos: está vazio até você selecionar os aplicativos que serão abordados.
• Convidado: está vazio até que você selecione os aplicativos que ele irá cobrir (protegido com o código PIN).
Em alguns casos específicos, os aplicativos protegidos ficarão visíveis, mas você deverá inserir o código PIN do SEGURANÇA DIGITAL para abri-los. Depois de aberto, o aplicativo permanecerá desprotegido, desde que permaneça aberto ou até que o período de tempo limite expire. Exemplos:
• Se você configurar um perfil de aplicativo e selecionar SEGURANÇA DIGITAL para ser o Administrador (apenas uma vez), poderá visualizar os aplicativos no perfil. Se você pressionar a tecla iniciar e selecionar um Administrador sem SEGURANÇA DIGITAL, todos os aplicativos estarão visíveis, mas você deverá fornecer o código PIN para acessar aquele que não estiver selecionado no perfil.
• Se você configurar um perfil de aplicativo e selecionar o seletor Android (Sempre ou Apenas uma vez), ao tentar acessar qualquer aplicativo que não faça parte do perfil, você deverá inserir o código PIN do SEGURANÇA DIGITAL para continuar. Essas circunstâncias também se aplicam ao acessar aplicativos por meio de notificações ou pressionando e mantendo pressionada a tecla de início.
Solução
Para configurar um perfil de aplicativo. A configuração de um perfil de aplicativo permite que você gerencie o dispositivo para impedir que qualquer pessoa o use para acessar seus aplicativos pessoais, para que permaneçam privados.
1. Selecione o menu expansível na tela inicial do SEGURANÇA DIGITAL, PRIVACIDADE e selecione Definir perfil em Controle de privacidade.
2. Selecione o perfil que deseja para configurar o símbolo " > ".
3. Digite o código PIN de seis dígitos quando solicitado.
4. Selecione os aplicativos que você deseja que estejam disponíveis para esse perfil.
5. Pressione Salvar.
Para selecionar um perfil de aplicativo
1. Selecione Privacidade na tela inicial do SEGURANÇA DIGITAL e selecione Definir perfil.
2. Selecione o perfil que você deseja configurar.
3. Pressione Set.
4. Digite o código PIN de seis dígitos quando solicitado.
Para alterar o perfil do aplicativo configurado
1. Clique em Alterar perfil e selecione o perfil para o qual você deseja passar.
2. Digite o código PIN de seis dígitos quando solicitado.
Para renomear um perfil
1. Selecione Privacidade na tela inicial do SEGURANÇA DIGITAL e selecione Definir perfil.
2. Selecione Renomear ao lado do nome do perfil que aparece na parte superior e insira o novo nome.
NOTA: Os nomes dos perfis devem conter no máximo 10 caracteres. Você pode usar números, símbolos e caracteres especiais em nomes de perfil.
Por padrão, o recurso Exigir código PIN para acessar este perfil está ativado. Isso impede que os usuários alterem os perfis sem a permissão deles. Você pode desativar o parâmetro Requer código PIN para acessar este perfil se não quiser forçar os usuários a inserir o código PIN do SEGURANÇA DIGITAL antes de alterar os perfis.
Os pacotes de segurança da McAfee para Windows e MacOS contêm um programa chamado VirusScan, que analisa e protege seu computador. Quando um arquivo ou programa é verificado, o VirusScan compara-o a ameaças conhecidas e pode excluí-lo ou colocá-lo em quarentena se encontrar um vírus ou outra ameaça. Quando um arquivo é colocado em quarentena, ele é armazenado em um local especial no seu computador e seu uso é bloqueado.
Na maioria dos casos, o Active Protection obtém êxito na quarentena de itens avaliados e considera-os inseguros, mas, em alguns casos, os arquivos podem ser colocados em quarentena quando não devem. Para ajudá-lo a gerenciar itens em quarentena, você pode executar estas três ações:
• Excluir: exclui permanentemente o item em quarentena
• Restaurar: libera o item de quarentena e o restaura no local em que foi detectado.
IMPORTANTE: Não restaure um item em quarentena, a menos que você tenha certeza de que é um item seguro. Veja a seção Informações Relacionadas para obter mais detalhes sobre como restaurar arquivos e programas da quarentena.
• Enviar para a McAfee: enviar automaticamente o item em quarentena para o McAfee Labs para análise posterior (somente para computadores com Windows)
Solução
Siga estas etapas para gerenciar itens em quarentena:
Equipamento do Windows:
1. Abra o seu produto McAfee Security.
2. Direita - clique em Navegação.
3. Clique em itens em quarentena e confiáveis.
4. Abrir itens em quarentena (para selecionar arquivos individuais) ou programas potencialmente indesejados em quarentena (para programas).
5. Selecione itens específicos individualmente ou clique em Selecionar tudo.
6. Selecione a ação que você deseja executar (Excluir, Restaurar ou Enviar para a McAfee).
NOTA: Se você tiver optado anteriormente por confiar em arquivos ou programas identificados como potencialmente perigosos durante uma varredura anterior, poderá remover esses itens da lista de confiança, abrindo Itens confiáveis, selecionando o item e clicando em Remover da lista confiável.
Equipamento Mac:
1. Clique no ícone da McAfee e selecione McAfee Internet Security Console...
2. Selecione Quarentena.
3. Clique no cadeado para fazer alterações.
4. Digite a senha do administrador e clique em OK.
5. Selecione o local ou mantenha pressionada a tecla Shift e selecione vários locais.
6. Selecione Restaurar para restaurar o item da Quarentena ou Excluir para excluir o item da lista.
7. Clique no cadeado para evitar alterações.