A versão do navegador que você utiliza está desatualizada.
Para uma melhor visualização do site, por favor, atualize-o ou faça download de um dos navegadores ao lado.

fechar

Gravação Externa

Cliente com equipamento SKY HDTV Slim pode aproveitar mais um serviço SKY

Aproveite ainda mais sua programação com essa super novidade:

- Grave suas atrações favoritas para assistir quantas vezes quiser;

- Pause a programação e volte a assistir de onde parou.

Apenas R$7,90/mês

Para ter este serviço disponível, você precisa ter o equipamento SKY HDTV Slim e possuir um pen drive de 16G.

Clique aqui e saiba mais sobre este serviço.

Para utilizar o recurso de gravação externa, você precisa ter o equipamento SKY HDTV Slim e um pen drive ou HD externo com capacidade mínima de 16G, que, após formatado, servirá exclusivamente para esse fim.

Perguntas Frequentes

  • O que é a Gravação Externa?

    É o recurso do equipamento SKY HDTV SLIM, que permite que você grave sua programação SKY por meio de um dispositivo de memória externo, com no mínimo 16GB (pen drive ou HD externo). O dispositivo depois de formatado servirá exclusivamente para esse fim.

  • Como faço para ter e utilizar o serviço de Gravação Externa?

    • Possuir combo SKY HDTV com equipamento HTDV SLIM, o qual contém entrada USB;
    • Habilitar o serviço de Gravação Externa;
    • Utilizar um pen drive ou HD externo com capacidade entre 16 GB e 1 TB (não é fornecido pela SKY).

    Ilustração de como utilizar o serviço de gravação externa:

    Ilustração de como utilizar o serviço de gravação externa

    Para adquirir o serviço clique aqui ou ligue para 4004-2888. Para obter mais informações, consulte o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 10611

  • Tenho o serviço de Gravação Externa e não consigo gravar. Como proceder?

    Verifique se o pen drive ou HD externo está conectado corretamente no seu receptor. O equipamento SKY HDTV SLIM só é compatível com dispositivos com capacidade entre 16GB e 1TB.

    Verifique o espaço em disco disponível no seu dispositivo, pois o disco de memória pode estar sem espaço suficiente para armazenamento. Se for o caso, para continuar gravando é necessário que alguns eventos sejam apagados ou se utilize um pen drive ou HD externo com maior capacidade.

    Caso o receptor não esteja reconhecendo o dispositivo, retire-o e insira novamente, e aguarde 3 minutos até que a mensagem apareça na tela da sua TV. Se o problema persistir, retire o equipamento da tomada por um minuto e conecte novamente.

  • Como faço para utilizar os recursos "retroceder" (<<) e "avançar" (>>)?

    Para que os recursos de retroceder e avançar sejam ativados, é necessário que pause a programação (tecla “pausa”). Assim, você consegue avançar e retroceder a programação até o ponto em que você pausou, tendo em vista que apenas nesse momento o receptor começa a gravar em tempo real o conteúdo da TV. Tais recursos também funcionam quando a programação está sendo gravada.

  • Como faço caso não consiga gravar aos canais abertos em alta definição?

    Se você utiliza o Módulo de TV Aberta externo com o seu equipamento HDTV SLIM, verifique se ele está conectado à entrada USB.

    Caso o Módulo de TV Aberta não esteja conectado à entrada USB, você precisará de um adaptador de portas USB com fonte de alimentação própria para contemplar a conexão do Módulo de TV Aberta e do pen drive ou HD externo.

    Ilustração de como utilizar o serviço de gravação de canais abertos em alta definição
  • Não consigo gravar os canais abertos em HD. Por quê?

    Para gravar as programações da TV aberta em HD no seu SKY HDTV SLIM, é necessário que o pen drive ou HD externo esteja conectado simultaneamente com módulo TV aberta ao seu receptor por meio de um adaptador para múltiplas portas USB (caso seja externo ao equipamento). A transmissão dos canais abertos não é responsabilidade da SKY, verifique se a sua região está coberta pelo sinal dos canais abertos HD.

  • Meu dispositivo de memória (pen drive ou HD externo) não funciona. O que eu faço?

    Verifique a configuração e a compatibilidade do seu dispositivo de memória. O SKY HDTV SLIM só reconhece dispositivos com no mínimo 16GB e máximo de 1TB de espaço e com taxa de leitura e gravação igual ou superior a 20 Mbps. Caso seu dispositivo tenha parado de funcionar, ele pode ter sido retirado de forma incorreta ou não estar conectado corretamente. Nesse caso, verifique a conexão do dispositivo.

  • Como retiro o pen drive ou HD externo do equipamento?

    A SKY recomenda que o pen drive ou HD externo seja sempre mantido no equipamento. Mas caso você deseje retirá-lo, selecione “Menu” e “Remoção Segura” para a retirada sem riscos.

  • Consigo utilizar o dispositivo de memória para outras finalidades?

    IMPORTANTE: A SKY recomenda que seja adquirido um dispositivo de memória (pen drive ou HD externo) exclusivamente para uso da Gravação Externa no SKY HDTV SLIM, pois ele terá uma formatação especial para o uso desse recurso.

    Ao formatar o seu pen drive ou HD externo para uso no seu SKY HDTV SLIM, você não poderá usá-lo em outros equipamentos eletrônicos. Ele estará formatado para uso apenas no seu SKY HDTV SLIM.

  • É possível assistir aos filmes gravados no pen drive ou HD externo em um computador/ notebook?

    Não. A formatação do pen drive ou HD externo é específica para o uso no equipamento SKY HDTV SLIM.